BLOG “CRISTÃO” (?!) VERITATIS FRAUDA OBRA DO IMUB/CESDIES PARA DEFENDER O RAMO MIGUELISTA DA MONARQUIA PORTUGUESA – Loryel Rocha

O blog cristão VERITATIS que defende o ramo MIGUELISTA da Monarquia Portuguesa dos Braganças, BANIDA da linha sucessória da Coroa, fez uma postagem que merece comentários.
Retiraram da obra nossa O ANJO DA SAUDADE- DA HIERARQUIA CELESTE O DO CUSTÓDIO DE PORTUGAL, Manuel J. Gandra um trecho misturando-o com outros parágrafos de modo a dar sentido a uma TESE FALACIOSA que defende ser o ANJO CUSTÓDIO de PORTUGAL o ARCANJO MIGUEL. Ocorre que a nossa obra fala EXATAMENTE O CONTRÁRIO disso, ou seja, o ANJO CUSTÓDIO de PORTUGAL NÃO É o Arcanjo Miguel.
Mas, de onde nasceu essa teoria bizarra de fazer coincidir o CUSTÓDIO com Arcanjo MIGUEL? Ora, do ramo Miguelista ( de D. Miguel, irmão de D. Pedro I) que fez coincidir o nome do ANJO CUSTÓDIO de PORTUGAL com o nome do príncipe D. Miguel exatamente para fazer proselitismo para D. Miguel. Ou seja, a tese de que o ANJO CUSTÓDIO é o Arcanjo MIGUEL foi INVENTADA no século XIX, e de modo algum encontra eco na documentação portuguesa, incluso a eclesiástica.
Mas, a bizarrice não pára por aí. O ínclito blog, “cristianíssimo” usa o sérissimo estudo nosso para fundamentar seu argumento, mas, toma o “cuidado” de advertir seus seguidores para tomarem cuidado com Manuel J. Gandra, tipo perigoso e pouco confiável:
“Atenção: Este autor e esta obra não são inteiramente recomendáveis. A passagem aqui citada é divulgada apenas pela informação verídica que contém.”
Como uma informação pode ser verídica se foi FRAUDADA por eles que se dizem cristãos seríssimos? Ou seja, o cinismo e a mendacidade dessa gente não tem limites.
Abaixo, o trecho FRAUDADO:
“De entre as nações, que se sabe terem festejado liturgicamente o seu Anjo Tutelar, Portugal é a que mantém tal devoção, com culto oficializado, há mais tempo, sendo também a única a ter tido o privilégio da sua assistência epifânica (em Fátima, no ano de 1916).
Alguns autores estribados numa tradição, segundo a qual Afonso Henriques, após ter desbaratado Albaraque nos campos de Santarém, teria designado São Miguel como tutelar do Reino, crêem poder identificar esse Arcanjo com o Anjo Custódio de Portugal. Essa identificação, já anteriormente ensaiada por distintos memorialistas, havia de tornar-se quase consensual durante o consulado miguelista (1828-1834).
As aparições de Fátima têm, igualmente, servido para fundamentar a assunção, porquanto, alegam os proponentes dela, o Anjo da Paz é, na liturgia eclesial, o próprio São Miguel (Angelus pacis Michael).”
Manuel J. Gandra in «O Anjo da Saudade».
Eles colocaram em 3 parágrafos um assunto que vai da página 111-118. Juntaram 3 parágrafos desconexos com o claro fim de fazer proselitismo a D. Miguel, o BANIDO. E ainda tem a desfaçatez de afirmar que os não confiáveis somos nós.
É de impressionar a “seriedade” de certos “cristãos”(?!). A Igreja precisa de mentiras? Essa gente desavergonhada faria imenso bem ao mundo se praticasse a ética que bradam aos 4 ventos.

LInk do blog: https://accao-integral.blogspot.com.br/2015/06/sao-miguel-arcanjo-custodio-de-portugal.html

2 de fevereiro de 2017

0 responses on "BLOG "CRISTÃO" (?!) VERITATIS FRAUDA OBRA DO IMUB/CESDIES PARA DEFENDER O RAMO MIGUELISTA DA MONARQUIA PORTUGUESA - Loryel Rocha"

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

topo
X