top of page
  • Foto do escritorIMUB

“Conservador” é uma palavra ligada à CULTURA

Os “conservadores” brasileiros tem se esmerado a cada dia mais. Está na crista da moda a competição para medir quantitativamente quem é mais ou menos “conservador”. Como contraponto, ninguém nunca viu a esquerda, no Brasil e no mundo, com esse tipo de imaturidade, ou seja, procurando distinguir quem é mais ou menos esquerdista, exatamente porque sabe o seu papel e tem pleno conhecimento de temas, livros, autores, obras, etc. Há que se reconhecer que a esquerda tem conteúdo, substância, personalidade e papel definidos, que foram minuciosamente construídos tijolo por tijolo ao longo de décadas; a “direita” brasileira desconhece o que seja isso, tampouco parece importar-se com a construção de um trabalho árduo para afirmar-se e identificar-se como “conservadora”. Afirma-se “conservadora” e ponto final.


Isto é, entre esses “conservadores” predomina o pensamento de que basta pronunciar a palavra “conservador” que a pessoa se transforma nela por osmose ou intervenção divina.

“Conservador” é uma palavra ligada à CULTURA, jamais à política, e quando usada dentro desta tem limites e contornos bem definidos. Basta ler Roger Scruton para vislumbrar a distância entre a realidade e o delírio no Brasil atual.

“Conservadores” aqui não priorizam nem a CULTURA, nem a formação de uma classe de intelectuais para criação de estratégia e combate acadêmico contra os comunistas. Afirmam categoricamente que “não tem tempo”, que precisam “agir agora”. Como alguém pensa que pode “agir” sem CONHECER é um fenômeno que somente a sociedade brasileira, adestrada como gado pelo marxismo cultural, pode produzir.

O Brasil É COMUNISTA GRAMSCIANO na maior e plena extensão do termo. Reverter essa realidade levará décadas, caso a ALTA CULTURA passe a ser prioridade. Até lá, o que temos é estancamento de sangria e reação as investidas dos comunistas.

Como um povo muda sua trágica realidade vivendo na mentira e se recusando a enxergar sua tragédia e sua realidade? Não muda. Para esse povo a VERDADE dói e a mentira é preferível porque não tira ninguém da sua zona de conforto nem dá trabalho para as consciências individuais.

Um pais é um Ente abstrato, é composto de seres humanos, e as consciências individuais das pessoas é que devem ser transformadas por mérito próprio e não como produto de engenharia social. Inverter essa lógica e essa realidade é a prova inconteste de estar este país sob domínio da mentalidade marxista-gramscista.

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O PAPEL DE LULA NO CONTROLE DA ESQUERDA

Carlos Vereza (2006) no programa Jô Soares afirma uma verdade insofismável: “O Lula é uma cria da USP, das Comunidades Eclesiais de Base e do Gen. Golbery do Couto e Silva”. Confirma um dado important

A MAÇONARIA NO CÓDIGO DE DIREITO CANÔNICO DE 1917

A Maçonaria, lançada oficialmente, em 1717 nasce com uma tripla missão: derrubar a relação entre o Trono e o Altar e implantar a República Maçônica Universal.  Tal missão, em suma, visava simplesmente

bottom of page