Edições

logo-Livraria-Tesouros-do-AbsurdoCORES

 

“Assim coexistem os dois planos da história, o da aparência superficial e o da realidade profunda”.

 FIDELINO DE FIGUEIREDO
Entre Dois Universos (1959)

O INSTITUTO-CESDIES disponibiliza ao público, através do seu acervo, valiosas fontes e documentos de autores do aro da lusofonia  por meio de edições exclusivas, como guias, dicionários, catálogos, obras de referência, pesquisas, periódicos, revistas, fac-símile, reedições de obras clássicas, entre outras. Edições especializadas em Cultura Visionária luso-afro-brasileira.

Nosso acervo editorial é constituído por uma casta de autores e de obras da lusofonia, que, embora não sejam periféricos, foram e são consideradas malditas, proscritas, abominadas, proibidas, execradas ou ostracizadas pelas normas dominantess em cada tempo e lugar, porque, além de não se subjugarem ao pensamento vigente e falam ao espírito dos homens, penetrando a alma autêntica da terra e suas tradições em busca de sua verdadeira essência.

É urgente liberar ao público tais obras sem constrangimentos nem meias verdades. Eis nosso compromisso que visa, portanto, fomentar o contato direto e pleno de investigadores, docentes, alunos e demais público curioso, com os temas historicamente silenciados e/ou proibidos ao público em geral.

Cada edição dá ensejo ao contato quer com obras já consagradas, quer com outras não convencionais, por esse ou outros ponderosos motivos marginalizadas ou relegadas para o limbo do esquecimento e ainda inéditas, de autores portugueses ou traduzidas para português.

As obras produzidas a partir de pesquisas no acervo são especializadas nas seguintes áreas temáticas: Ordem do Templo de Portugal, Sebastianismo e Quinto Império, Impérios do Divino Espírito Santo, Iconografia da Arte Portuguesa, História e Geografia Míticas Luso-Brasileira, Hermética.

Instituto Mukharajj Edições é o selo editorial do acervo do INSTITUTO MUKHARAJJ BRASILAN & CENTRO ERNESTO SOARES DE ICONOGRAFIA E SIMBÓLICA disponibilizados em 5 formatos distintos: Livros, Ebooks, Brochuras, Periódicos e Biblioteca Digital Lusíada que você não pode deixar de ler.

Cadernos da Tradição

Revista Exociência

Revista Identidades

Brochuras

Livros

Ebooks

topo