FREI BETTO AFIRMA QUE LULA É O MESSIAS – Loryel Rocha

Fiz este post em 8/12/15 onde o assunto tratado foi abordado no programa de rádio CULTURAS E IDENTIDADES- A BUSCA DO MILÊNIO. Por trás e sustentando a Teologia da Libertação existe o tema do MESSIANISMO político. Mas, quem entende o que é isso?

“A dimensão messiânica que os movimentos esquerdistas mundiais assumem é pauta para eruditos e, raros são os que sabem da existência dela. Em geral, vigora a crença de que os partidos políticos de esquerda são somente partidos políticos. Ledo e brutal engano. As raízes messiânicas da esquerda tem sua origem na doutrina dos heresiarcas messiânicos que fundamentaram sua teoria nos escritos do abade calabrês Joaquim de Fiore que preconiza as Três Idades do Mundo, onde a Terceira Idade seria antecedida pela vinda de um Messias. O livro magistral de Norman Cohn, THE PURSUIT OF THE MILLENIUM, REVOLUTIONARY MESSIANISM IN MEDIEVAL AND REFORMATIOS EUROPE AND ITS BEARING ON MODERN TOTALITARIAN MOVEMENTS
(1957, reimpresso em edição expandida em 1961), descreve com detalhes sardônicos a emergência dos movimentos revolucionários no fim do século XII, sua ligação com a teoria das Três Idades de Joaquim de Fiore e com os movimentos esquerdistas mundiais. A esquerda tem 3 vertentes: comunismo ou socialismo bolivariano), nazismo e facismo.

Pois bem, o PT tem se camuflado a ponto de nunca aparecer como partido comunista que é, dado que não é nem nazista, nem facista. Toda sua propaganda, incluso a estrela de cinco pontas ( estrela flamejante), é de que este partido levará o Brasil e a América Latina à salvação e que, fora dele, inexista salvação. Lula, inclusive, chegou a comparar-se à Jesus em determinado momento. Nunca a atuação (nem os dircursos dos lideres do partido) do PT foi lida pela ótica messiânica, ficando restrita ao âmbito meramente político. No entanto, Frei Betto comparou a atual situação do Brasil com a última ceia de Jesus com seus apóstolos, em entrevista ao site Brasil 247:

“Lula ainda é o Messias que, na esperança de muitos, poderia salvar o Brasil do retrocesso, e promover a partilha do pão e do vinho, da comida e da bebida”, defende o Frei. “Dilma, a discípula que deveria dar ouvidos ao Mestre. Temer, o apóstolo que aguarda pacientemente a oportunidade de ocupar o lugar do Mestre. Renan, o discípulo que ora fica ao lado do Mestre, ora de Caifás. E Cunha, o Judas, que se vendeu por 30 dinheiros…”, resume.

Devaneio político? Evidentemente que não. Trata-se da aplicação da doutrina dos heresiarcas messiânicos. Betto sabe muito bem o que fala, dentro de sua loucura messiânica. Lula, para o PT, é o Messias que veio salvar o mundo dos pecados. Enquanto essa faceta, a real, do petismo, não for seriamente considerada, todas as conjecturas que se fazem sobre as esquerdas no Brasil são mera figura de retórica.

Recomendamos nosso programa A BUSCA DO MILÊNIO, onde falamos deste tema. Mais do que atual, dado que a Rússia de Putin tem-se também como missionária graças a Profecia de Fátima.”

 

Charge do Paixão, via Gazeta do Povo

8 de janeiro de 2019

0 responses on "FREI BETTO AFIRMA QUE LULA É O MESSIAS - Loryel Rocha"

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

topo
X