top of page
  • Foto do escritorIMUB

Linear é mente tacanha de mentalidades histéricas

Só no Brasil a historiografia nacional, bem como a geração Frangolino, pensam que a história e os personagens são lineares, ou seja, que apresentam um eixo de conduta que de modo algum podem ser complexos. Para tanto, a personalidade dos personagens NUNCA poderia ser múltipla, com várias facetas. Para essa gente, o personagem do Zé do Caixão tem a mesma complexidade do personagem Stiepan Trofímovitch (Os Demônios) de Dostoiévski.

2 Exemplos concretos para elucidar que a personalidade de um ser humano pode ser complexa: José Bonifácio é um intelectual de proa, mas, igualmente um traidor da Coroa Portuguesa e o inventor da fraude histórica do Brasil Colónia; gen. Golbery do Couto e Silva era homem honestíssimo, intelectual, criador do PT e do Lula e ao mesmo tempo combatente do comunismo.


Esses são fatos históricos ou são uma fraude? Se forem fatos históricos, como é possível essa ocorrência sem que se entenda que os personagens apresentavam personalidades complexas?

Assim, não admitir a hipótese de que possa haver membros das FFAA que sejam adeptos do movimento comunistas; não admitir que o Império do Brasil tenha sido criação maçônica; não admitir que o Regime Militar NUNCA combateu o marxismo cultural, somente o guerrilha urbana não é um mero sinal de defesa de grupo, trata-se de analfabetismo funcional mesmo. A história não é uma linha horizontal. A história é o que ela é e não o que os grupos querem que ela seja. A história é algo complexo. Linear é mente tacanha de mentalidades histéricas.

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O PAPEL DE LULA NO CONTROLE DA ESQUERDA

Carlos Vereza (2006) no programa Jô Soares afirma uma verdade insofismável: “O Lula é uma cria da USP, das Comunidades Eclesiais de Base e do Gen. Golbery do Couto e Silva”. Confirma um dado important

A MAÇONARIA NO CÓDIGO DE DIREITO CANÔNICO DE 1917

A Maçonaria, lançada oficialmente, em 1717 nasce com uma tripla missão: derrubar a relação entre o Trono e o Altar e implantar a República Maçônica Universal.  Tal missão, em suma, visava simplesmente

bottom of page