O ENEAGRAMA E O CURSO DO QUARTO CAMINHO – Loryel Rocha

O célebre axioma atribuído a Hermes Trimegisto afirma que tudo que acontece em cima (Céu) se repete embaixo (Terra). Esse pensamento oriundo de uma Tadição Espiritual constitui a linguagem científica mais antiga da humanidade, influenciando o pensamento de todas as culturas, cujos pictogramas permanecem intactos.

Assim, o homem vivencia os assuntos e as leis de vários Céus construíndo o seu caráter como forma pura da personalidade. A temática do Eneagrama apresenta dois aspectos bem distintos: o psicológico e o místico, organizados e em analogia segundo os números consoante a aritmosofia pitagórica e platônica. A personalidade é uma “construção”, portanto, demanda um trabalho exterior (exotérico/sócio-cultural) e interior (esotérico/anímico/moral) que o homem tem de fazer sobre si para construir uma personalidade mística no sentido pleno e autêntico do termo.

O vídeo anexo mostra os números do Eneagrama por Balam Ehecatl. Veja o que era conhecido como aritmosofia, parte da filosofia hermética, que elevou as matemáticas à altura de um sacerdócio: “Tudo está organizado segundo o número” (Pitágoras).

NOVA TURMA! EM BREVE!

2 de fevereiro de 2017

0 responses on "O ENEAGRAMA E O CURSO DO QUARTO CAMINHO - Loryel Rocha"

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

topo
X