O que é CULTURA VISIONÁRIA?

É aquela produzida e constituída por uma casta de autores que, longe de serem periféricos, produziram obras que foram e são consideradas malditas, proscritas, abominadas, proibidas, execradas, ostracizadas pelas normas dominantes em cada tempo e lugar, porque, além de não se subjugarem ao pensamento dominante, falam ao espírito dos homens, penetrando a alma autêntica da terra e suas tradições.

É urgente liberar ao público tais bibliografias sem constrangimentos nem meias verdades. Eis nosso compromisso que visa, portanto, fomentar o contato direto e pleno de investigadores, docentes, alunos e demais público curioso, com os temas historicamente silenciados e/ou proibidos ao público em geral.

Cada obra do CICLO DE ESTUDOS DE CULTURA VISIONÁRIA dará ensejo ao contato quer com obras já consagradas, quer com outras não convencionais, por esse ou outros ponderosos motivos marginalizadas ou relegadas para o limbo do esquecimento e ainda inéditas, de autores portugueses ou traduzidas para português ou que tenham importância e impacto na cultura lusófona.

Somos cientes do caráter singular deste empreendimento, cujo escopo é a intemporalidade da memória e da alta cultura luso-afro-brasileira.

12 de julho de 2017

0 responses on "O que é CULTURA VISIONÁRIA?"

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

topo
X