top of page
  • Foto do escritorIMUB

O que é CULTURA VISIONÁRIA?

É aquela produzida e constituída por uma casta de autores que, longe de serem periféricos, produziram obras que foram e são consideradas malditas, proscritas, abominadas, proibidas, execradas, ostracizadas pelas normas dominantes em cada tempo e lugar, porque, além de não se subjugarem ao pensamento dominante, falam ao espírito dos homens, penetrando a alma autêntica da terra e suas tradições.

É urgente liberar ao público tais bibliografias sem constrangimentos nem meias verdades. Eis nosso compromisso que visa, portanto, fomentar o contato direto e pleno de investigadores, docentes, alunos e demais público curioso, com os temas historicamente silenciados e/ou proibidos ao público em geral.


Cada obra do CICLO DE ESTUDOS DE CULTURA VISIONÁRIA dará ensejo ao contato quer com obras já consagradas, quer com outras não convencionais, por esse ou outros ponderosos motivos marginalizadas ou relegadas para o limbo do esquecimento e ainda inéditas, de autores portugueses ou traduzidas para português ou que tenham importância e impacto na cultura lusófona.

Somos cientes do caráter singular deste empreendimento, cujo escopo é a intemporalidade da memória e da alta cultura luso-afro-brasileira.

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O PAPEL DE LULA NO CONTROLE DA ESQUERDA

Carlos Vereza (2006) no programa Jô Soares afirma uma verdade insofismável: “O Lula é uma cria da USP, das Comunidades Eclesiais de Base e do Gen. Golbery do Couto e Silva”. Confirma um dado important

A MAÇONARIA NO CÓDIGO DE DIREITO CANÔNICO DE 1917

A Maçonaria, lançada oficialmente, em 1717 nasce com uma tripla missão: derrubar a relação entre o Trono e o Altar e implantar a República Maçônica Universal.  Tal missão, em suma, visava simplesmente

bottom of page