Cozinha Vibracional

 

Nossos projetos são focados na Cultura Oral e Simbólica Tradicional dos povos falantes de Língua Portuguesa conjugando criatividade de vanguarda e inovação radical para revitalizar saberes orais e tradicionais de modo interdisciplinar.

O que é

COZINHA VIBRACIONAL é um conjunto de técnicas e saberes no preparo de alimentos que prestigia a sacralidade do “feito à mão” como uma marca distintiva e prima pela tradição culinária voltada para o Sagrado.

Concilia saberes orais e tradicionais com técnicas vibracionais e votivas cuja missão consiste em conjugar prazer gastronômico com efeitos curativos embebidos no prazer de harmonizar o corpo com a alma.

COZINHA VIBRACIONAL é uma idealização da Escola de Sabores & Saberes do Instituto Mukharajj Brasilan.

Conjugamos tradições e técnicas, preservando os sabores e saberes dos alimentos, tudo inspirado na reverência à Natureza e ao Transcendente, fontes de nossa inspiração. Nosso compromisso está em criar receitas tradicionais ou inéditas mantendo sua integralidade vibracional e energética.

Nossa idéia? Otimizar processos, reduzir custos, oferecer essência, qualidade, valorizar e difundir uma Ética do Paladar.

Serviços

BRZLN-5928

BRZLN-5927

Almaida – Terapia Gastronômica

“O corpo e a mente estão intimamente conectados, e ambos obtém sustento do alimento. Por esse motivo, a comida tem impacto considerável sobre e caráter e o destino do indivíduo. Como é a comida assim é a mente; como é a mente, assim é o pensamento; como é o pensamento assim é o ato. Tudo aquilo que é percebido pelos sentidos constitui alimento”.

SATHYA SAI BABA

É uma experiência única de evolução pessoal baseada na Cozinha Vibracional, que concilia prazer gastronômico com efeitos curativos. Utiliza conceitos e metodologias de terapia, filosofia, auto conhecimento e culinária para propiciar desenvolvimento pessoal e equilíbrio corpo-alma.

Com foco em vibração e qualidade o Almaida presta atendimento personalizado. Prepara para uma só pessoa ou para grupos cardápios gastronômicos exclusivos que enfatizam a sofisticada e suntuosa visão metafísica dos alimentos e do comer. Cada prato é preparado dentro do conceito e das regras da Cozinha Vibracional e Votiva, permitindo que sua degustação se transforme num cerimonial de sabedoria e bem-estar, equilibrando o corpo e o espírito. Uma experiência da transcendência.

Tem como objetivo otimizar processos, minimizar custos e difundir uma Ética do Paladar, valorizando a alma da língua, os códigos alimentares e as diferentes tradições culinárias a partir de uma abordagem voltada para o Sagrado.

Desse modo, Almaida espera contribuir para o resgate da tradição e da boa mesa, e consequentemente, para uma conscientização maior do papel educador, socializador, cultural e espiritual dos alimentos e do comer na construção de uma sociedade pacífica, inclusiva, auto-referenciada e sustentável.

Buffet Comida de Santo

Cozinha Vibracional e Votiva

Um Filósofo, um Pai de Santo, uma Iabassé e uma Chef de Cozinha com anos de experiência em Cozinha Vibracional e Votiva, decidiram compartilhar a essência do que faziam para valorizar a tradição luso-afro-brasileira recuperando o melhor da culinária sagrada tão presente na gastronomia brasileira.

Dessa forma, surgiu o buffet especializado em Cozinha Vibracional e Votiva, cuja missão consiste em conjugar prazer gastronômico com efeitos curativos embebidos no prazer de harmonizar o corpo com a alma.
Com foco em tradição e qualidade, prestamos atendimento personalizado. Prepara para uma só pessoa ou para grupos cardápios gastronômicos exclusivos que enfatizam a sofisticada e suntuosa visão metafísica dos alimentos e do comer. Cada prato é preparado dentro do conceito e das regras da Cozinha Vibracional e Votiva, permitindo que sua degustação se transforme num cerimonial de sabedoria e bem-estar, equilibrando o corpo e o espírito. Uma experiência da transcendência.

Dispõe de uma gama de produtos votivos específicos para atender a Saídas de Orixás, festas e comemorações anuais de Santos, eventos e recepções.

Nossa intenção? Otimizar processos, minimizar custos e difundir uma Ética do Paladar, valorizando a alma da língua, os códigos alimentares e as diferentes tradições culinárias dos povos a partir de uma abordagem voltada para o Sagrado.

Desse modo, o Comida de Santo espera contribuir para o resgate da tradição e da boa mesa, e consequentemente, para uma conscientização maior do papel educador, socializador, cultural e espiritual dos alimentos e do comer na construção de uma sociedade pacífica, inclusiva, auto-referenciada e sustentável.

BRZLN-5982BRZLN-5977

Mesas Mágicas

São banquetes gastronômicos das festas sagradas do calendário anual que tem por objetivo oferecer os prazeres, os requintes e a alquimia da Boa Mesa, conduzindo a pessoa, através da alimentação, a experimentar toda uma magia do desconhecido que rege o paladar e as comidas, propiciando um diálogo entre o corpo, a alma e o alimento, via boca.

Historicamente, a comida é citada como algo além do físico é, portanto, metafísica. Envolve o mundo da alimentação uma complexa linguagem e simbologia, ainda pouco explorada e entendida em seu teor maior e sagrado. Mesas Mágicas compartilha, de modo hospitaleiro e cavalheiresco, uma viagem pelos complexos mistérios que envolvem a alma da língua.

Numa sociedade cada vez mais regida pelo fast-food e onde a alimentação transformou-se numa proposta meramente gastronômica ou nutricional, baseada em critérios estéticos ou medicinais, urge recuperar e valorizar a sacralidade da Boa Mesa, pois, não existe um lar sem cozinha e nem um povo sem sua culinária própria. A Mesa e tudo o que a cerca é um solo iluminador de gestos, de ações, de palavras, de traições, de descobertas, de convívios, de amores, de idéias…É ao redor da Mesa que se forjam os espíritos dos homens e a alma das nações.

A Mesa Mágica fala de uma ética culinária e é, simultaneamente, uma ética do paladar e uma reeducação do comer e do agir ao redor da Mesa e no mundo, é, enfim, uma Arte.

O Instituto Mukharajj Brasilan, obediente ao calendário mítico e sagrado presente na cultura dos povos, oferece em datas anuais específicas os banquetes pantagruélicos, as Mesas Mágicas, onde, mediante, reserva antecipada disponibiliza à todos esta Arte da Boa Mesa.

Consulte nossa Agenda

Grupos

Organizamos degustação de Cozinha Vibracional e Votiva para uma única pessoa ou para grupos de pessoas com cardápio personalizado elaborado a partir da nossa técnica do Almaida.

BRZLN-6134

Contato/Encomenda

Para maiores informações: secretaria.imub@gmail.com

topo