IMUB

5 de out de 20172 min

MANIFESTO AO GRÃO BRASIL IMPÉRIO DOS IMPÉRIOS DO MUNDO, com Loryel Rocha

Seminário e Lançamento do Livro
 

 
MANIFESTO AO GRÃO BRASIL IMPÉRIO DOS IMPÉRIOS DO MUNDO, com Loryel Rocha

Nunca foram devidamente esclarecidas as razões pelas quais o Brasil foi alçado à categoria de IMPÉRIO, bem como esclarecidas as origens e o significado do título de IMPERADOR e DEFENSOR PERPÉTUO DO BRASIL dado à D. Pedro I pela maçonaria.

Este Seminário pretende esclarecer tais fatos coroando-o com o lançamento da obra MANIFESTO AO GRÃO BRASIL IMPERIO DOS IMPERIOS DO MUNDO de António Barboza Correia.

Esta dá notícias de fatos e coisas relativos à história de Portugal e do Brasil que a historiografia nacional ou silencia, ou abjura ou distorce: baseia-na na literatura profética e nas Crônicas portuguesas para extrair delas a ontologia mítica de Portugal configurada no seu ponto nodal da teofania de Ourique como matriz essencial de Portugal que funda um reino escolhido por Deus e cujos monarcas serão investidos de uma autoridade Divina manifestando um caráter messiânico-providencial que será transladado ao Imperador do Brasil, D. Pedro I, em busca de uma legimitidade construída pelos próceres da Independência , em sua maior parte integrantes da Maçonaria . A obra descortina razões fundantes pouco ilustradas dos reais motivos que levaram os arautos da Independência a inaugurar um Império no Brasil. A Independência, ao contrário do que aparenta, não é somente um ponto de ruptura com a Coroa Portuguesa, carreia um modelo de poder que se pretende materialmente Divino (misto de imanência com transcendência) envolto numa mística profética e apocalíptica onde o Brasil intenciona não somente romper com Portugal, mas, sobretudo, ser um novo Portugal nas Américas assumindo para si a missão da grei portuguesa vaticinada por Cristo em Ourique.

Dia 28 de Outubro das 9h às 17h
 

 
Seminário gratuíto. Alimentação cobrada a parte: R$ 60,00.

Inscrições e Informações:
 

 
Tel: 21 99399-0997
 

 
Email- secretaria.imub@gmail.com
 

 
Site:www.imub.org

    490
    0