top of page
  • Foto do escritorIMUB

BATALHAS DE PORTUGAL NA DEFESA DA CRISTANDADE E CONTRA O ISLAM

Portugal é o país mais antigo da Europa. Atualmente é moda falar-se dos perigos que o Califado e o Islam representam contra o Ocidente. No entanto, é pouco consabido que historicamente TODA a trajetória de Portugal foi em defesa da cristandade e CONTRA o Islam. Quanto a isso, norteava os reis portugueses a larga e intensa literatura apocalíptica e profética que opunha o MESSIAS/DESEJADO/ENCOBERTO X IMÃ MAHDI. Não há em contexto europeu NENHUM país que tenha sido construído com essa MISSÃO e que tenha essa trajetória de defesa do Ocidente cristão.

Basta lembrar que a fundação da nacionalidade portuguesa começa com a VISÃO DE CRISTO por D. AFONSO HENRIQUES antes da BATALHA DE OURIQUE contra os exércitos de cinco taifas ou reinos muçulmanos. A Batalha de Ourique desenrolou-se muito provavelmente nos campos de Ourique, no atual Baixo Alentejo (sul de Portugal) em 25 de Julho de 1139.

Curiosamente, D. Sebastião, último REI PORTUGUÊS antes da instauração da Dinastia dos Braganças (que são REGENTES e não REIS de PORTUGAL, consoante o JURAMENTO DA IMACULADA CONCEIÇÃO, de D. João IV), “morre” na BATALHA DE ALCÁCER-QUIBIR (1578) em África contra os mouros do Marrocos.

Se o Brasil e as 3 Américas são cristãos isso deve-se à PORTUGAL e Espanha. Ao conhecer a verdadeira história de Portugal consegue-se entender claramente a razão pela qual maçons ecomunistas brasileiros e globalistas investem pesadamente CONTRA este país. A historiografia brasileira FALSEOU completamente a história de Portugal. E esse CRIME começa pelas mãos do Príncipe Regente D. Pedro e José Bonifácio que INVENTAM a tese de o Brasil ter sido colónia de Portugal, além de outras mixórdias históricas.

Abaixo, elenco algumas dessas BATALHAS DE PORTUGAL CONTRA O ISLAM:

1) Batalha de Ourique (1139)- D. Afonso Henriques

2) Segunda Cruzada e o Cerco de Lisboa (1147)- D. Afonso Henriques

3) Batalha de Ceuta (1415)- D. João I

4) A Cruzada Turca (1481)- D. João II

5) Ordem de Cristo empreende ações bélicas contra as fortificações mouras de Tânger, em 1437, e contra as de Alcácer-Quibir, em 1458- D. Afonso V.

6) O Infante D. Henrique e seus navegadores atingem as costas da Guiné (1444-1446). Os navios Templários ficam “parados” por 30 anos na África porque o Infante planejava RECONQUISTAR JERUSALÉM.

7) Cristóbal Colon (1492), filho ilegítimo de um Príncipe Português, tem como plano RECONQUISTAR JERUSALÉM.

8) Batalha de Azamor (1513)

9) Batalha de Diu (1509,1541, 1545 e 1549)

10) Campanhas no Oceâno Índico

11) Conflitos Otomano-Portugueses (1538-1566)

12) Expedição Otomana a Aceth, sítio de Málaca (1568)

13) Conflitos Otomano-Portugueses (1580- 1589)

14) A Conquista de Goa (1510)

15) Conquista de Tunes (1535)

16) Batalha de Baçente/Batalha de Jarte/Batalha de Ofla(1542)- D. João III, Cristóvão da Gama

17) Batalha de Wayna Daga (1543)

18) Em 1538 os turcos regressaram a Diu com uma armada quatro vezes mais poderosa do que a reunida em 1509, sendo novamente derrotados, fugindo para o Mar Vermelho.

19) Batalha de Acácer-Quibir (1578)- D. Sebastião

20) Batalha Naval de Matapan (1717)- D. João V. O Palácio Nacional de Mafra, construído por este Rei, é a réplica da CELESTE JERUSALÉM do Apocalipse a Cidade Divina que descerá dos Céus à Terra a quando da derrota do Anti-Cristo pelo MESSIAS.

Bibliografia sobre Cristóbal Colón e sua intenção de RECONQUISTAR JERUSALÉM: 1) CADERNOS DA TRADIÇÃO – CRISTÓBAL CÓLON, ENIGMA E PROFECIA – Série 2, Vol.1, Out.2013. Instituto Mukharajj Edições – Ebook a venda na loja virtual do site do IMUB; 2) COLOMBO E A DEMANDA DE JERUSALÉM, Carol Delaney.

Bibliografia sobre o Infante D. Henrique, o Navegador, e o seu plano de RECONQUISTAR JERUSALÉM: O PROJECTO TEMPLÁRIO E O EVANGELHO PORTUGUÊS, Manuel J. Gandra. Instituto Mukharajj Edições. Exemplar a venda na loja virtual do site do IMUB.

Imagens:

1) Visão de CRISTO por D. Afonso Henriques antes da Batalha de Ourique;

2) Mapa do Campo de Ourique.


38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O PAPEL DE LULA NO CONTROLE DA ESQUERDA

Carlos Vereza (2006) no programa Jô Soares afirma uma verdade insofismável: “O Lula é uma cria da USP, das Comunidades Eclesiais de Base e do Gen. Golbery do Couto e Silva”. Confirma um dado important

A MAÇONARIA NO CÓDIGO DE DIREITO CANÔNICO DE 1917

A Maçonaria, lançada oficialmente, em 1717 nasce com uma tripla missão: derrubar a relação entre o Trono e o Altar e implantar a República Maçônica Universal.  Tal missão, em suma, visava simplesmente

bottom of page