top of page
  • Foto do escritorIMUB

O analfabetismo funcional no Brasil

O analfabetismo funcional no Brasil é abissal e fez um estrago profundo na mente de várias gerações. Exemplo.

A esquerda tem os pensadores/professores/acadêmicos militantes da sua ideologia. Pois bem, os auto-proclamados “conservadores” no Brasil combatem com unhas e dentes esses militantes acadêmicos. Ao mesmo tempo, não admitem a possibilidade de que um pesquisador/professor se recuse a ser militante ideológico, ou seja, que se recuse a trabalhar a favor ou contra grupos ou causas. Isto é, os “conservadores salvadores” da nação detestam comunistas, mas, não sabem agir diferente deles.


A esquerda formou e treinou seus militantes ao longo de séculos. Posicionou-os em lugares de destaque na sociedade, tem projeto de conquista e de poder e trabalha com afinco para concretizá-lo. Comunista entende tão bem o valor de um DOCUMENTO histórico que tem uma elite intelectual a seu serviço, pois, sabem que não há história sem DOCUMENTO.

Os “conservadores” brasileiros NUNCA fizeram nada disso,sequer sabem o que é um DOCUMENTO histórico e mantém a pretensão de “mudar” o Brasil. O livro “Ensaio sobre a Cegueira” de José Saramago explicita bem a loucura e a cegueira do pais.

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O PAPEL DE LULA NO CONTROLE DA ESQUERDA

Carlos Vereza (2006) no programa Jô Soares afirma uma verdade insofismável: “O Lula é uma cria da USP, das Comunidades Eclesiais de Base e do Gen. Golbery do Couto e Silva”. Confirma um dado important

A MAÇONARIA NO CÓDIGO DE DIREITO CANÔNICO DE 1917

A Maçonaria, lançada oficialmente, em 1717 nasce com uma tripla missão: derrubar a relação entre o Trono e o Altar e implantar a República Maçônica Universal.  Tal missão, em suma, visava simplesmente

bottom of page