top of page
  • Foto do escritorIMUB

O que é a BIBLIOTECA LUSÍADA DE VISIONÁRIOS, HETERODOXOS E MARGINADOS?

São invariantes históricas os autores e os livros malditos, uns idiossincraticamente contra o seu tempo, outros ostracizados pelas normas dominantes em cada tempo e lugar.

O acervo desta biblioteca, em contínua actualização, é constituído por essa casta de autores do aro da lusofonia, cujas obras, sem embargo de periféricas, na sua maior parte, continuam a convocar todos quantos nascidos por missão ou castigo, concitando-os no anelo do Quinto Império.

Disponibiliza, gratuitamente, em formato digital, textos, imagens, vídeos, áudios, publicações científicas, teses, dissertações e PDFs que estão livres de direitos autorais, bem como, livros de autores ligados à lusofonia. Autores fora do aro da lusofonia podem ser estudados desde que suas obras se correlacionem de algum modo com a história luso-afro-brasileira. Especializada em: Sebastianismo e Quinto Império, Impérios do Divino Espírito Santo, Ordem do Templo, Iconografia e Simbólica na Arte Portuguesa, Hermética, História e Geografia Míticas, Emblemata Luso-Brasileira.


32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O PAPEL DE LULA NO CONTROLE DA ESQUERDA

Carlos Vereza (2006) no programa Jô Soares afirma uma verdade insofismável: “O Lula é uma cria da USP, das Comunidades Eclesiais de Base e do Gen. Golbery do Couto e Silva”. Confirma um dado important

bottom of page