top of page
  • Foto do escritorIMUB

Parece-me que já é tempo de começarmos a raciocinar

Ken Wilber afirma que o século XXI só terá saída se conseguirmos integrar Filosofia-Religião-Ciência, em disputas intestinas há séculos.

A proposta do Apocalipse indica que o mundo caminha para o fim do seu obscuro labirinto, exausto das repetidas guerras em todas as suas sucursais ativas. Desde a guerra do alecrim à manjerona até a nuclear e celeste, é que devemos nos perguntar se o mundo foi feito, criado por um Deus de direito porque, se paralelo à criação a visão futura de um Apocalipse. E, se no mais medíocre pensamento foi uma casualidade sideral, uma circunstância genética, é espantoso que o macaco tenha chegado a Mozart ou um girino engendrado todos os artifícios do pensamento humano. Devemos nos perguntar como o australoptecus ergueu o que resta de um gigantesco Egito ou urdiu uma estatuária grega nas delícias de suas filosofias.

Assim, entre um Deus oleiro, uma mitologia simbolista, um macaco genial, um Descobrimento Marítimo fortuíto e imbecil e uma catástrofe cósmica, o homem que gerou um povo, que gerou o poder e a história e que é digerido por ambos, caminha como criança conduzida por pais desconhecidos para o túmulo do soldado sem nome sob o Arco do Triunfo. Parece-me que já é tempo de começarmos a raciocinar.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O PAPEL DE LULA NO CONTROLE DA ESQUERDA

Carlos Vereza (2006) no programa Jô Soares afirma uma verdade insofismável: “O Lula é uma cria da USP, das Comunidades Eclesiais de Base e do Gen. Golbery do Couto e Silva”. Confirma um dado important

A MAÇONARIA NO CÓDIGO DE DIREITO CANÔNICO DE 1917

A Maçonaria, lançada oficialmente, em 1717 nasce com uma tripla missão: derrubar a relação entre o Trono e o Altar e implantar a República Maçônica Universal.  Tal missão, em suma, visava simplesmente

bottom of page